O Propósito:


A Evolução é a nossa Revolução.

Desde o surgimento da humanidade, 99,9% de nossa existência humana foi plantada firmemente nos ambientes naturais da Terra. Foi apenas no último 0,1% de nossa existência que rompemos com essa “tradição” a favor de práticas éticas e sustentáveis. Inverter essa balança e fazer crescer esse 0,1% é o nosso objetivo. Ao colocarmos em prática essa inversão, encontraremos soluções para um mundo onde palavras como “diversidade” e “biodiversidade” serão preservadas integralmente.

Fotógrafo: Rogério Cavalcanti – Freguesia do Ó, São Paulo, Brasil (2017)

Quando Adam Smith formulou a lei da oferta e da demanda, a sociedade vivia o começo da Revolução Industrial. Hoje, na era da Transparência Radical, consumidores e indústrias estão conscientes de que a oferta de recursos naturais é finita e que sua demanda excessiva está provocando impactos irreversíveis ao planeta, ao clima e, consequentemente, à nossa forma de viver. 

Em um cenário pós-pandêmico, essa consciência toma uma dimensão maior, e a necessidade de correção de curso torna-se ainda mais necessária. 

É neste momento de redefinição cultural, econômica e cívica em andamento que a Ekosfera se torna essencial. Acreditamos que quando os consumidores se transformam em cidadãos, e se reúnem para avaliar se suas marcas estão ou não atendendo a objetivos humanistas e planetários, a luz da mudança começa a se acender. 

Nosso foco é educar, engajar e acelerar esse novo comportamento: a regeneração da natureza humana e ambiental requer a transformação na forma de consumir. 

Inspirados pelo comportamento ativista da Geração Z e impulsionados por todos os estudos que demonstram que, cada vez mais, a era de fidelidade às marcas está no fim e que fatores como responsabilidade social e ambiental começam a ser levados a sério nas decisões de compra de Boomers a Alphas. Não medimos esforços para aproveitar esta oportunidade e traçar um novo rumo. Apesar de a onda desse grupo de consumidores conscientes ainda ser pequena, acreditamos que ela será a grande influenciadora de sua época. São eles, a nova geração de transgressores, que abrirão caminhos e serão seguidos pelos consumidores mais conservadores. Sem dúvida, não demorará para o dia em que todos abraçarão a mudança. 

Inspirados pelos avanços da ciência e pela relação da humanidade com a tecnologia, geramos ferramentas para uma nova geração de lideranças: 

Ferramentas para que as comunidades produtoras obtenham um rendimento justo e útil por seu trabalho. 

Ferramentas para que atividades econômicas predatórias sejam substituídas por atividades sustentáveis. 

Ferramentas para que os governos, empresas e indivíduos utilizem e valorizem recursos e serviços renováveis. 

Ferramentas para a prática de uma economia circular, fazendo uso de todos os recursos disponíveis e reutilizando-os para que nada seja desperdiçado. 

Ferramentas para que se utilizem mais recursos locais e se produzam resultados mais sustentáveis. 

Ferramentas para responder criativamente às mudanças, procurando ter um impacto positivo nas mudanças inevitáveis. 

Preservar, restaurar e capacitar. A Ekosfera quer ser uma aceleradora desses processos. 

CADEIAS PRODUTIVAS SUSTENTÁVEIS
Instituto BKK I CBKK S/A I Ekosfera

Uma disrupção a serviço das futuras gerações.

© 2021 BKK/CBKK/Ekosfera. Todos os direitos reservados.

contato@ekosfera.org.br

Youtube
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.
Vimeo
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.
Google Maps
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.