O Propósito:


3 Visões Interdependentes.

1 Propósito em comum.

A modernização da tapeçaria do nosso futuro não pode mais estar nas mãos apenas dos órgãos governamentais, assim como se torna impossível afastar os objetivos morais e éticos do terceiro setor dos modelos de negócios das indústrias e das marcas. Para curar adequadamente a ferida que causamos e regenerar os sistemas de produção de grande escala, devemos usar o poder da interdependência. Só assim poderemos costurar os objetivos humanistas, econômicos e planetários, sem esquecermos de que são esses os laços fundamentais que garantirão um futuro próspero e nos manterão unidos por gerações, em uma mesma Ekosfera. 

Para ficar mais claro, na prática a Ekosfera faz parte de um grupo formado também pela empresa CBKK e pelo Instituto BKK. A CBKK é uma companhia que nasceu com foco total na restauração de cadeias através da inauguração de novos processos. Através de um time especializado em estudos de negócios, ela investe em projetos que têm no seu DNA uma preocupação equilibrada entre o econômico, o social e o ambiental, garantindo que novas práticas sejam inauguradas desde o modelo de negócio. Já o Instituto BKK é uma Instituição sem fins lucrativos que tem como missão a difusão de saberes ancestrais, novas práticas de restauração e tecnologias que impactem de maneira positiva a vida de pessoas e suas comunidades.

Ao empoderarmos novas conexões, celebramos a singularidade de diversas heranças e promovemos o avanço das comunidades e suas pessoas através de produtos orientados por propósitos. 

A noção de que o progresso é possível sem a conexão entre diferentes comunidades não se sustenta mais. Acreditamos que é na reconexão com as nossas raízes culturais que estão as grandes oportunidades para novas ideias e soluções. Se através de sua história pudermos inaugurar um novo mundo, existe uma grande chance de que nós possamos fazer isso juntos. 

Fotógrafo: Rogério Cavalcanti – Amazônia, Brasil (2018)

Nossa ambição é construir grandes marcas que sigam os princípios da economia circular e que ajudem a proteger a biodiversidade e resgatar os saberes ancestrais. Quando, enfim, provarmos que todas essas outras prioridades podem ser adicionadas à palavra “sucesso”, não teremos dúvidas: teremos construído não só grandes marcas, mas também um imenso exército de defensores de uma nova moral, uma nova ética. Que lutarão para defender um novo espírito de sociedade, na qual justiça social, administração ambiental, transparência radical, cadeia colaborativa, inclusão e colaboração são as palavras de ordem. 

CADEIAS PRODUTIVAS SUSTENTÁVEIS.
Instituto BKK I CBKK S/A I Ekosfera

Uma disrupção a serviço de futuras gerações.

© 2021 BKK/CBKK/Ekosfera. Todos os direitos reservados.

[email protected]

Youtube
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.
Vimeo
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.
Google Maps
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.