O Projeto:


A Era do Ativismo: 

Vem aí a Geração Z.

Estamos entrando em uma nova era, no qual podemos chamá-la de “Era do Ativismo” e que será liderada pela Geração Z. Em uma velocidade muito rápida, essa geração chega desafiando as injustiças sociais e ambientais e criando uma transformação social sem precedentes. Sua arma mais poderosa? O smartphone.  

Fotógrafo: Rogério Cavalcanti – Itú, Brasil (2013)

Em 2019 ocorreram, em mais de 25 países, manifestações significativas nas quais pessoas de todas as idades, estimuladas pela Geração Z e seu clickativism, se reuniram nas ruas para protestar contra causas que vão desde a injustiça social à mudança climática. Eles questionam os sistemas econômicos baseados em retornos de curto prazo, remodelam eticamente as indústrias e reavaliam os sistemas educacionais. 

Anteriormente à Geração Z vem a Geração Y, os Millennials, nascidos entre 1980 e 1993, que está, cada vez mais, se voltando para cargos políticos e tomadas de decisões em níveis local, nacional e global. O Pew Research Center relata que apenas 12% dos americanos Millennials têm opiniões conservadoras. As pesquisas apontaram também que os Millennials apoiam a saúde pública, o perdão de empréstimos estudantis, a descriminalização da maconha e a reforma da justiça criminal. 

É a favor de todas as respostas para essas questões, presente nas vozes dessas e de todas as gerações, que a Ekosfera alinha a sua missão e estrutura os seus objetivos e metas. A sustentabilidade e a transparência estão emergindo como um fator-chave para lançar de vez a indústria do futuro. Devemos todos acordar e reconsiderar o nosso papel na sociedade, atendendo e apoiando os protestos da geração Z. 

A população do planeta deve chegar a 8,2 bilhões em 2025, e será impulsionada por um verdadeiro tsunami de jovens. O UN Population Fund, da ONU, estima que a população jovem global (10-24 anos) atingiu 1,8 bilhão de pessoas em 2020. 

Todos os compromissos assumidos pelas empresas e marcas do grupo Ekosfera respondem aos compromissos e éticas questionados pela Geração Z. E se você ainda não entendeu os motivos pelos quais direcionamos a nossa missão a favor dessa geração, tenha em mente que, de acordo com a Comissão Lancet sobre Saúde e Mudanças Climáticas, enfrentar as mudanças climáticas pode ser o maior desafio de saúde global do século XXI. Por isso, expressões como “ecoansiedade” e “dor climática” surgiram e se tornaram preocupações crescentes. As marcas devem se levantar para combater não apenas os desafios, mas também as ansiedades e os medos que todos nós estamos criando para a geração atual e a seguinte, se tornando uma plataforma que ouve suas vozes e torna o seu ambiente um espaço mais seguro e o seu planeta um local mais limpo e próspero. 

CADEIAS PRODUTIVAS SUSTENTÁVEIS
Instituto BKK I CBKK S/A I Ekosfera

Uma disrupção a serviço das futuras gerações.

© 2021 BKK/CBKK/Ekosfera. Todos os direitos reservados.

contato@ekosfera.org.br

Youtube
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.
Vimeo
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.
Google Maps
Nosso site não armazena e não processa nenhuma informação enviada por você.
Entretanto, plugins de terceiros podem registrar a sua localização e os eu endereço IP.